AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BOTÂNICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BIOLOGIA.

Leandro Oliveira Miranda, Mírian Xavier

Resumo


O artigo tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado no curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Como atividade de estágio foram realizadas aulas práticas envolvendo conceitos de botânica, para alunos do 2° ano do ensino médio, de uma escola da rede estadual de ensino do município de Dourados-MS. Optou-se por trabalhar com esse tema por que, na maioria das vezes, esses conceitos são abordados de forma descontextualizada, privilegiando a transmissão de conhecimentos,resultado não somente da falta de estímulo em observar e interagir com as plantas, mas também pela ausência de material pedagógico que possam auxiliar em seu ensino. Ao final do estágio, foi possível evidenciar grande interesse, envolvimento e participação por parte do aluno que resultou em aprendizagem dos conceitos abordados. 


Texto completo:

PDF


Creative Commons License
HOLOS ENVIRONMENT, Rio Claro, SP, Brasil - - - eISSN (eletrônico): 1519-8634 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons

> > > > >
 




Filiado ao Portal de Periódicos CAPES



Filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos a partir de 2010

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia