AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BOTÂNICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BIOLOGIA.

Autores

  • Leandro Oliveira Miranda Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Mírian Xavier Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

O artigo tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado no curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Como atividade de estágio foram realizadas aulas práticas envolvendo conceitos de botânica, para alunos do 2° ano do ensino médio, de uma escola da rede estadual de ensino do município de Dourados-MS. Optou-se por trabalhar com esse tema por que, na maioria das vezes, esses conceitos são abordados de forma descontextualizada, privilegiando a transmissão de conhecimentos,resultado não somente da falta de estímulo em observar e interagir com as plantas, mas também pela ausência de material pedagógico que possam auxiliar em seu ensino. Ao final do estágio, foi possível evidenciar grande interesse, envolvimento e participação por parte do aluno que resultou em aprendizagem dos conceitos abordados. 

Downloads

Publicado

2017-08-30

Como Citar

Oliveira Miranda, L., & Xavier, M. (2017). AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BOTÂNICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BIOLOGIA. Holos Environment, 17(1). Recuperado de https://cea-unesp.org.br/holos/article/view/12226

Edição

Seção

SIMPÓSIO DE BIOLOGIA VEGETAL 2017