CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO: JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO EM BOTÂNICA – SISTEMÁTICA

Diana Pacheco Seixas, Katiane Reis Mendes, Luísa Maria de Paula Alves Bezerra, Ana Paula Fortuna-Perez, Gisela Ferreira, Camila Kismmann, Carmen Silvia Fernandes Boaro

Resumo


Os jogos didáticos são importantes para o processo de ensino-aprendizagem, pois incentiva a imaginação, criatividade, aprendizagem de conteúdos escolares e o desenvolvimento cognitivo de alunos. Com base nesses incentivos, foi realizada a confecção do jogo didático intitulado “Identifique-me!”, que consiste em uma chave de identificação simples, abordando o conteúdo de Sistemática/Botânica. O jogo, elaborado junto à disciplina “Difundindo e Popularizando a Ciência na UNESP: interação entre pós-graduação e ensino básico”, foi testado com alunos de graduação. A avaliação da qualidade de aprendizagem do jogo elaborado se deu através de um questionário respondido pelos próprios alunos. Neste, os alunos destacaram a importância dos jogos didáticos e aprovaram o jogo “Identifique-me!”. Assim, o presente estudo demonstrou que os jogos didáticos se apresentam como uma ferramenta importante para o processo de ensino-aprendizagem, sendo o jogo “Identifique-me!” considerado importante para consolidar conceitos em identificação vegetal, estimulando o aprendizado de maneira divertida. 


Texto completo:

PDF


Creative Commons License
HOLOS ENVIRONMENT, Rio Claro, SP, Brasil - - - eISSN (eletrônico): 1519-8634 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons

> > > > >
 




Filiado ao Portal de Periódicos CAPES



Filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos a partir de 2010

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia