CONCEITOS E VALORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS QUE NÃO CONSEGUIAM JUNTAR ÁREA VERDE E CIDADE

Autores

  • Dalva Maria Bianchini Bonotto Centro de Estudos Ambientais da UNESP e UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.14295/holos.v1i1.1637

Palavras-chave:

Caso de ensino, Educação ambiental, Conteúdo atitudinal, Conceitos, Valores.

Resumo

Esse artigo, elaborado a partir de uma caso de ensino, apresenta as reflexões de uma professora do ensino médio ao tentar trabalhar com a educação ambiental em sala de aula. É enfatizada a complexidade do trabalho educativo com o conteúdo atitudinal, apontando-se a necessidade do preparo adequado para a efetivação de um ensino que tencione abarcar a dimensão dos valores.

Downloads

Publicado

2001-01-10

Como Citar

Bonotto, D. M. B. (2001). CONCEITOS E VALORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS QUE NÃO CONSEGUIAM JUNTAR ÁREA VERDE E CIDADE. Holos Environment, 1(1), 50–59. https://doi.org/10.14295/holos.v1i1.1637

Edição

Seção

Artigos