Percepções de alunos no processo de aprendizagem do desenvolvimento sustentável em cursos de graduação em administração e administração pública e social
DOI:
https://doi.org/10.14295/holos.v19i4.12354Palabras clave:
Educação Ambiental. Desenvolvimento Sustentável. Administração.Resumen
Este artigo analisa a percepção de alunos no final dos cursos de graduação em Administração e Administração Pública Social com relação ao Desenvolvimento Sustentável, escolhendo como estudo de caso uma turma da disciplina de “Gestão Socioambiental nas Empresas” e uma turma da disciplina de “Gestão Socioambiental em Organizações Públicas e Sociais”, na Escola de Administração, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por meio da metodologia qualitativa, a coleta de dados foi realizada sob a forma de questionário no primeiro semestre de 2018, bem como foi feita a análise de conteúdo com a utilização do software Nvivo12®. Na análise das respostas dos alunos no final do curso, observou-se um olhar crítico com relação à sustentabilidade tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Conclui-se que a educação ambiental torna-se cada vez mais fundamental na formação de profissionais e cidadãos críticos quanto à relação sociedade-natureza nos cursos de Administração, modificando as atitudes e comportamentos em prol do Desenvolvimento Sustentável.